Pular para o conteúdo principal

BALI, curso de permacultura (1)




Para os que curtem a permacultura, que tal este curso em Bali, na Indonésia ? 
Fonte: http://kulkulfarmbali.com/bali-permaculture-design-course/ 

Curso de Desenho Permacultura em Bali
Data: 07 de agosto 2015 - 23 de agosto 2015; local Kul Kul Farm, inscrições abertas.
Participe do nosso Curso de Desenho Permacultura em Bali na Green School para uma experiência única e multicultural, aprendendo permacultura e medicina erval. Saiba os princípios práticos e estratégias da permacultura, enquanto conhece pessoas incríveis num dos maiores locais de permacultura no mundo. Você vai se encontrar com os agricultores balineses, que usam princípios da permacultura fazendo parte das suas práticas culturais e agrícolas por décadas. Junte-se a um movimento crescente de centenas de milhares de pessoas em Bali e em todo o mundo dedicados a promover soluções positivas e ecológicas sobre como podemos fornecer para nós mesmos e para o meio ambiente. Penny Livingston-Stark de The Regenerative Design Institute, na Califórnia será o facilitador principal para este curso. Penny é uma permacultora estabelecida, fitoterapeuta e ativista ambiental; há treinado com sucesso milhares de pessoas a nível internacional para ganhar habilidades em Permacultura e Desenho Regenerativo. Temos a honra de ser seu anfitrião aqui no The Kul Kul Farm, onde vamos aprender técnicas de design e ajudá-lo a desenvolver uma visão poderosa para criar um futuro que você quer viver.
Você vai aprender: sistemas sustentáveis de gestão da terra, resíduos, água e energia, arquitetura e cultivo de alimentos. O desenho de permacultura pode ser aplicado na vida cotidiana; em suas casas, jardins, salas de aula e organizações, bem como ajudar a facilitar uma mudança positiva em sua comunidade.
Na imagem 3 Penny Livingston-Stark ensinado permacultura na Turquia; amanhã vou publicar um vídeo dela.

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.