Pular para o conteúdo principal

MASDAR, bolsa de estudos



Atenção aos apaixonados pelas energias renováveis: que tal uma bolsa de estudos no Instituto Masdar de Ciência e Tecnologia, nos Emirados Árabes Unidos ? É uma maravilhosa oportunidade de fazer pós-graduação nesta prestigiosa universidade “irmã” do mítico MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts. E de quebra conhecer a fantástica cidade Masdar, na imagem 3. E até pensar em futuros negócios ou parcerias do Brasil com os Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Instituto Masdar oferece pós-graduação com bolsa
O Instituto Masdar de Ciência e Tecnologia, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, tem inscrições abertas para seus programas de pós-graduação e oferece bolsa de estudos completa para os admitidos. As inscrições para os cursos, que começam no outono deste ano, podem ser feitas até o dia 31 de maio, segundo informações divulgadas no site da instituição. O outono da região ocorre no mesmo período em que a primavera no Brasil. A Instituição, que faz parte do projeto de cidade sustentável de Abu Dhabi, tem mestrado e doutorado para formados em Ciências, Engenharia e TI. As inscrições estão abertas e admitidos têm custos cobertos. O instituto concentra suas pesquisas em temas como sustentabilidade, geração de energia renovável, melhoria de tecnologia e materiais, planejamento urbano sustentável, eficiência energética, entre outras. No total, são nove programas de mestrado em áreas como Engenharia Química, Ciências da Informação e Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia em Água e Meio Ambiente, Infraestrutura Crítica Sustentável, além de doutorados.
Os candidatos admitidos para cursos de mestrado e doutorado do Instituto Masdar recebem bolsa integral de estudos, o que inclui material escolar didático, um notebook, reembolso das taxas pagas para admissão (TOEFL, GRE, etc), moradia, ajuda financeira mensal, plano de saúde e passagem aérea para retorno anual ao país de origem. O Instituto Masdar faz parte da cidade sustentável com o mesmo nome, criada pelo governo do emirado de Abu Dhabi, e costuma receber estudantes de uma variedade grande de países. A instituição quer ser uma referência em estudos da energia limpa e da sustentabilidade. Ela mantém parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o que permite a seus estudantes fazer cursos, durante um semestre, no MIT, e gera colaboração em pesquisas.
Mais informações sobre a admissão no Instituto Masdar:
email: info@masdar.ac.ae 
Telefone: +971 2810 9333
Site: https://www.masdar.ac.ae/ 

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.