Pular para o conteúdo principal

Amazônia, pousada Cristalino Lodge (1)



Que tal tirar umas férias na Amazônia para desfrutar da natureza? Lendo uma revista encontrei este paraíso do Cristalino Lodge, localizado no Sul da Amazônia brasileira. Se trata dum local sustentável que utiliza ventilação natural, aquecimento solar da água e tratamento de resíduos biológicos. É turismo responsável focado na conservação ambiental da Reserva Particular do Cristalino.
Fonte: http://cristalinolodge.com.br/ 

Experiência no Cristalino
Estamos comprometidos em ajudar os visitantes a terem uma experiência magnífica na floresta, enquanto aprendem sobre o meio ambiente e sua importância para nossas vidas diárias. A filosofia de hospedagem do Cristalino Lodge começa com a escolha de uma arquitetura moderna que recorre a espaços em harmonia com a natureza, promovendo uma experiência de conforto, sofisticação e bem-estar. Durante as 24 horas do dia, nós cuidamos com máximo carinho dos detalhes: no bem receber, no agradável jantar à luz de velas, no atendimento do bar com fogueira, em todas as atividades na floresta, em cada jardim bem cuidado. Os guias são amantes da natureza que dividem seu conhecimento e respeito pela Amazônia. Nós acreditamos que uma experiência alegre e positiva conosco tende a aprofundar o relacionamento das pessoas com a natureza.
Para nos, produzir o contato com a natureza é criar o luxo do essencial
É dar aquele toque especial capaz de aguçar os sentidos para a coisas simples e belas da vida, que aqui se manifestam em todo o seu esplendor, como a floresta sem fim, o barulhinho do rio, o céu estrelado, o silencio da noite, a chuva amazônica, os perfumes da mata. Um bem-estar que também é desfrutado no conforto dos bangalôs. As acomodações garantem aconchegantes noites de descanso e utilizam práticas sustentáveis como sistema de ventilação natural, aquecimento solar da água e tratamento de resíduos biológicos. Além do turismo responsável, Cristalino Lodge tem uma importante função de conservação ambiental através da preservação da Reserva Particular do Cristalino, e uma função social através de diversas ações de educação, pesquisa e conservação que realiza na região por meio da Fundação Cristalino. Tudo isso faz parte de quem somos. Pensado para aproximar natureza e você, dia após dia.

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.