Pular para o conteúdo principal

USA, escolas de alto desempenho (2)




Um bom design para as escolas também produz ambientes mais confortáveis com adequada iluminação, temperatura do ar, umidade e níveis de ruído.  Esses fatores reduzem as distrações e criam ambientes onde alunos e professores podem ver claramente, ouvir com precisão, e não sentem muito calor ou frio. Estes ganhos de eficiência do prédio podem poupar dinheiro em contas de serviços públicos; e são tão importantes que algumas organizações fornecedoras de fundos aos proprietários dos edifícios os incluem no projeto. Face isso ambientes mais saudáveis podem trazer dinheiro para a escola, diminuindo o absenteísmo e aumentando o financiamento com base na média de atendimento diário.  Estes benefícios financeiros, em saúde e produtividade são o resultado dum projeto integrado: significa a compreensão de como os elementos de construção interatuam entre eles para otimizar o desempenho da escola inteira.
Outra prova mais do estilo de vida esbanjador do Ocidente; a imagem 1 diz “ A cada ano o estudante americano médio joga ao lixo 30 quilogramas de lanchinho.” E ainda temos o assunto do lanchinho escolar saudável, com fruta, sucos naturais, iogurte, um sanduíche sadio. Xô esses produtos com substâncias químicas como conservantes, aromatizantes e colorantes artificiais. Estou falando entre outros, dos refrigerantes em latinha, garrafa e ainda em pó. Atualmente a medicina e a população estão em alerta pelo aumento da obesidade infantil, porta para problemas do coração, não se trata só dum problema estético.

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.