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Marketing da “sustentabilidade” habitacional


Muitos de vocês já levam a sério a sustentabilidade, então acho importante ter estes conceitos à mão no momento de pesquisar no mercado para comprar um imóvel. Encontrei este livro Marketing da “sustentabilidade” Habitacional, a sua autora a Arqª. Gisela Santana gentilmente escreveu para nós um comentário nos contando de que trata.   Boa leitura !

O livro: Marketing da “sustentabilidade” habitacional. Lançamentos imobiliários e ecologia urbana, em busca do equilíbrio. Autora: Gisela Santana 
Quando publiquei o livro Marketing da “sustentabilidade” habitacional, visei ajudar os compradores de imóveis a refletirem sobre as propagandas, o que elas dizem e o que de fato ocorre quando as construções se materializam nos bairros e nas cidades. Não só do ponto de vista do consumidor, mas de toda a cidade, em especial no que se refere aos impactos sobre o meio ambiente. 
A emergência dos movimentos ecológicos conduz o setor imobiliário a reformular seus discursos de divulgação mercadológica. O mercado transforma o verde em mercadoria urbana, utilizando-a como estratégia imobiliária com o discurso da sustentabilidade ecológica, tão em voga. O marketing verde, também ganha o apelido de maquiagem verde e de greenwashing, pois realiza uma apresentação inexistente ou inadequada dos benefícios ambientais ou sócio-ambientais, supostamente presentes nos empreendimentos. Será que isso é sustentável ? 
O livro Marketing da “sustentabilidade” habitacional nos faz um convite para refletir a forma como estamos produzindo nossas habitações, e se de fato estamos preparando nossas cidades para as mudanças climáticas ! 

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