Pular para o conteúdo principal

Tintas Ecológicas



Neste segmento devemos ter muito cuidado, existem no mercado muitos produtos que dizem ser “verdes”, mas na real não são sustentáveis !  Face isso na hora da compra temos que atuar com uma mistura do Dr. House e o Sherlok Holmes.   Na imagem 2 vemos as 15 belas cores da tinta mineral ecológica Solum, feita à base de pigmentos de terra e emulsão a base de água; com uso em interiores e exteriores. Possui cores intensas que não desbotam. A aplicação pode ser feita sobre alvenaria, madeira, metal, tecidos, plástico, gesso, isopor e outras superfícies tratadas com base acrílica, látex ou polímeros. Permite que as paredes internas e externas “respirem”, possibilitando a difusão do vapor d’água devido ao equilíbrio da umidade relativa do ar e à troca de calor entre os espaços internos e externos.  São atóxicas, não causam alergias, e inodoras. Ainda tem longa durabilidade; dispensam o uso de massa corrida; são resistentes às intempéries; mantêm a porosidade da superfície na qual são aplicadas. 

Ecológica é uma Tinta Acrílica SemiBrilho da Renner, com zero VOC -Compostos Orgânicos Voláteis- indicada para pessoas com sensibilidade a alergias e ambientes antialérgicos como hospitais, restaurantes, quartos de criança e ainda mais. Por ser totalmente sem cheiro durante e depois da aplicação, permite que o ambiente seja ocupado no mesmo dia; protegendo assim ao pintor, usuários e ocupantes e às crianças. Não respinga, garantindo ambientes limpos durante e após a pintura e oferecendo excepcional qualidade do acabamento final. Sua resina 100% acrílica de superior resistência a abrasão confere altíssima lavabilidade às superfícies, facilitando a limpeza e dificultando a aderência de sujeira nas paredes de alvenaria, externas ou internas. 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.