Pular para o conteúdo principal

Sua Casa é Segura ? (2)





Mas ante de escolher os diversos equipamentos a construção deve estar preparada para recebê-los, significa que o arquiteto tomou as providências construtivas necessárias, por exemplo o cabeamento necessita de tubulação independente. O sistema deve ser planejado já na planta, pois cada imóvel necessita um projeto específico feito por profissionais abalizados, é um terno de alfaiate sob encomenda. Também obedece a que custa até 50% mais barato instalar o sistema durante a obra. A segurança arquitetônica é uma especialidade dentro da construção, face isso existem livros específicos sobre o assunto, como este “Segurança em Arquitetura e Construção”. O melhor é chamar um técnico que faça a análise de risco, participando do projeto com o arquiteto e o proprietário e indicar os equipamentos. É fundamental a qualidade deles, sua garantia e pós-venda. Ainda ter um contrato de manutenção e suporte técnico. A escolha da empresa de instalação e monitoramento do sistema deve ser do proprietário, o ótimo é chamar 3 empresas indicadas pelos seus amigos, e conferir, ou procurar empresas credenciadas no cadastro da Abese, a Associação Brasileira das Empresas de Sistema Eletrônicos de Segurança. No site ainda encontram a cartilha do consumidor.

Na imagem 1, a fechadura digital 500 da Milre do Brasil; tem alarme contra invasão e dispositivo anti-hacke.   Já o sistema Sintony 60 da Siemens, protege de arrombamentos e vigia vazamentos de gás; na imagem 3.   Na imagem 4 o videoporteiro Color da HDL, antiviolação com visão noturna, e áudio e vídeo para atender ao visitante.
Podemos dividir o sistema de proteção duma casa em três setores, na próxima vamos ver.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.