Pular para o conteúdo principal

Carro Elétrico Óbvio! 828E




Com investimentos de R$ 44 milhões, até o final de 2015 estarão em produção os primeiros carros elétricos Brasileiros Óbvio! 828E; além das sua bondades técnicas o diferencial dele é seu modelo de negócio, pois não adianta ter um bom produto se não consegui vender. Para ter sucesso na venda dos produtos sustentáveis, é necessária a vontade política dos governas de oferecer isenções de impostos. O diferencial do simpático carro é seu inédito sistema de comercialização, ele não será vendido em concessionárias e revendas; em conseqüência não será afetado pelos impostos IPI e ICMS que o encarecem. Ótimo !! 
Este minicarro elétrico é uma joint venture do fabricante paranaense de buggies de luxo Wake Motors com o empresário carioca Ricardo Machado; dono de diversas empresas do setor imobiliário e também criador do carro desde 2002. O veículo elétrico serão primeiramente utilizados na frota da locadora de veículos DirijaJa, parceria entre a Wake e o empresário Machado. Os carros também serão alugados para as frotas de outras empresas ou para estacionamentos que os aluguem, poderão se devolver em qualquer estacionamento conveniado, com reserva e checagem da disponibilidade de veículos feita por meio de apps para smartphones. Ainda está em pauta o desenho de veículos com acesso para cadeirantes e também um furgão elétrico. O programa de car sharing -carro compartilhado- será implantado no começo em Curitiba e no Rio de Janeiro; com eventual expansão para São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Caxias do Sul.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Paris, reciclando uma estação de trem

Atenção aos que tem planos de viajar a Paris, que tal visitar La REcyclerie? Um inusitado lugar onde é possível comer ou tomar uma bebida no café-cantina, visitar e cuidar da granja urbana, e dar uma vasculhada na oficina de consertos; de fato o local atua como uma verdadeira praça de convívio, algo muito bom para lutar contra a violência urbana atual. Mas como assim? La REcyclerie é um lugar ma-ra-vi-lho-so funcionando nas instalações duma antiga estação de trem desativada em Paris; abriga duas empresas, uma de catering para administrar o bar-cantina e  uma associação de animação para gerenciar as atividades pedagógicas e culturais (Les Amis Recycleurs). Estas duas entidades permitem que os empregados sejam contratados, através de um acordo coletivo que corresponda às suas respectivas necessidades. A associação Os Amigos Recicladores é responsável pela animação e programação da oficina e da granja urbana. O objetivo do projeto é promover o “uso” ao invés da “propriedade” das coisas, …

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

Charges do Consumismo (2)

Além do consumismo próprio feminino e masculino -até os homens hão caído nessa- temos o consumismo das crianças e adolescentes...pago com o dinheiro dos pais. O pai da imagem diz “I paid”, eu paguei !  Os vilões desta história são os cartões de crédito que facilitam consumir primeiro e pagar depois...
A imagem mostra o estilo de vida adolescente:  “Jovens de entre 8 e 18 anos de idade nos EUA, gastam um quarto do seu tempo de mídia usando diversos meios de comunicação.  O  24% dos jovens de 12 até 18 anos na maioria das vezes usam outra mídia enquanto assistem TV”.  Isto último também o fazem os adultos !  Mas a boa notícia é que as mídias podem ser usadas também para semear a cultura do desapego, do Consumo Colaborativo. Depende de nós...é só atitude. 
Ps. não sou um dinossauro...rss  Uso o correio eletrônico, o celular e o desenho por computador; principalmente como maravilhosas ferramentas de otimização do trabalho...e também de comunicação.