Pular para o conteúdo principal

Vida Rural no Rancho Avis (fim)



Esta Avis Ranch Residence está formada por dois conjuntos de prédios chamados de celeiro e o estábulo, separados por 1,6 quilômetros de caminho de terra. O celeiro inclui o lar familiar (imagem 2, fundo à esquerda), os quartos dos convidados e a quadra de basquete (centro da imagem), uma garagem com oficina (à direita). Adiante de tudo a sala de refeições. Entanto o grupo do estábulo é a zona de trabalho da fazenda, é composto por um estábulo, um escritório, um celeiro, e os quartos de hóspedes. Dá para ver que se trata duma fazenda turística.
Na imagem 1 vemos como foi recuperada muita madeira das construções vizinhas em ruínas, a madeira nova foi tingida e na velha foi aplicado só um selante transparente, sem qualquer intenção de disfarçar as coisas, o novo se vê novo e o velho se aprecia velho.Também vemos a escada e o mezanino pendurados duma viga de madeira do telhado. Estes antigos prédios gozam agora do conforto moderno com janelas de duplo vidrado como proteção do clima rude da região, correto isolamento térmico e calefação por pavimento radiante por baixo o piso de pínus. Mostrando-nos sem nenhuma vergonha uma feliz mistura das novas instalações com as estruturas tradicionais de construção.  Mas também houve demolições de prédios, por exemplo o velho estábulo de zinco para 20 cavalos foi substituído por um novo construído com técnicas de marcenaria tradicional, erguido com escoras de aço como reforço contra o vento do norte. 

Ps. na próxima vamos visitar uma casa em Madri com telhado vermelho feito de pneus...reciclados.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.