Pular para o conteúdo principal

Livros na Geladeira ? (fim)



Se você conseguiu experimentar a alegria de ler, de estudar, de se abrir a um novo mundo, isso já é prazeroso e vai trazer progresso espiritual com certeza. Mas também o livro é o melhor amigo do homem...como o cachorro. Do ponto de vista material a educação mede a nossa capacidade de gerar atividades econômicas; quanto mais educação você tenha pode almejar salários maiores, ou ainda virar um empreendedor. Acho que a principal coisa a ser ensinada nas escolas e universidades é “a pensar”, elas deveriam ser uma escola de detetives, ensinar que você seja capaz de procurar suas próprias informações diferentes da “verdade oficial” da mídia, por isso se fala do professor como um facilitador. O pessoal deve saber conferir sobre qualquer assunto diversas e até contraditórias versões, e ser capaz de construir -adoro este verbo, sou arquiteto- sua própria verdade, de raciocinar, até de desconfiar, sim. Se você é capaz de ler um artigo numa folha e sublinhar com vermelho as quatro idéias principais, e logo baseado nessa ajuda pode reconstruir o assunto, parabéns ! Pois hoje existem os chamados de analfabetos funcionais, são os que lêem algo escrito e logo não são capazes de nos contar do que falava a matéria !  Ontem ouvi pelo rádio um pesquisador nos contando como os alunos que estudam Leis na Espanha não lêem jornais !  
Ps: o que vocês acham de viver numa comunidade de escritores, produtores de cine, músicos, desenhistas e arquitetos ? No próximo encontro a vamos conhecer.

Convite: gostariam votar no meu blog ? É só clicar neste link:
https://thebobs.com/portugues/category/2014/peoples-choice-for-portuguese-2014


2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.