Pular para o conteúdo principal

Casa em Virginia, USA 1




Estou empolgadíssimo escrevendo isto...vamos desvendar toda a riqueza formal e conceitual desta moradia. Para aqueles que gostam de morar num loft -é um estilo de vida- e sentir a liberdade de viver sem paredes, o que acham deste térreo sem portas, onde os ambientes fluem naturalmente ? É uma planta baixa 100% aberta, onde temos a cozinha, sala de jantar e o estar com pé direito duplo. Nele temos um aconchegante canto de leitura com teto mais baixo que o do estar, onde podemos enxergar a paisagem circundante; com uma bela lareira de alto desempenho, adoro estas lareiras ecológicas pois eu já trabalhei com elas. E além disso na ponta esquerda da planta temos no térreo, o dormitório do casal, e sobre ele o ateliê de pintura com seu telhado; o vemos na imagem 3. No térreo ainda temos um quarto para as crianças brincarem, o playground, com portas deslizantes. No andar superior temos os quartos das crianças, o escritório e mais um loft.
Mas esta casa esconde um segredo...rss é a casa que fez o arquiteto Carter para uso próprio. As casas desenhadas por arquitetos para se mesmos são especiais, quando eu visito uma da para ver que sim, foi um arquiteto que a projetou para morar nela. Esta belezura de 270 m² é um projeto do Carter + Burton Architecture, é localizada no Clarke County, no estado de Virginia, nos Estados Unidos, num lote de terreno de 1,20 hectares. No próximo encontro vamos fazer um raio xis da casa, para conhecer suas bondades.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.