Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial sem Carro 2013 em Florianópolis


Fonte: http://noticias.ufsc.br/2013/09/dia-mundial-sem-carro-2013-contara-com-evento-na-ufsc/


No dia 22 de setembro, é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, movimento criado na Europa em 1997 e que se espalhou pelo mundo como uma data para as pessoas refletirem, sobre o uso excessivo do veículo individual motorizado. É um dia para utilizar ônibus, bicicletas e formas sustentáveis de deslocamento para chegar ao seu destino. A exemplo da edição realizada em 2012, haverá esse ano, na sexta feira, 20 de setembro, e no domingo, 22, uma série de eventos em apoio ao Dia Mundial Sem Carro, entre eles a IIª Circunferência Sobre Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis e a Maratona Intermodal.
A IIª Circunferência Sobre Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis é uma iniciativa da organização Ritmos das Cidades – Rede pró Infraestrutura, Transporte, Mobilidade e Segurança no trânsito – em parceria com diferentes organizações relacionadas à educação, aos movimentos sociais, aos serviços públicos e à tecnologia. Uma estrutura criativa, formada por 12 circunferências, abrigará no Centro de Cultura e Eventos da UFSC a programação, elaborada para levar aos visitantes todo tipo de experiência em torno dos temas da mobilidade urbana. O público poderá conhecer alguns projetos em andamento para a cidade de Florianópolis, observar exposições, ouvir e debater com especialistas.

Serviço:
O quê: IIª Circunferência Sobre Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis.
Quando: sexta feira, 20 de setembro, das 10h às 18h.
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

O quê: IIªMaratona Intermodal.
Quando: domingo, 22 de setembro, das 10h às 18h.
Onde: Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.
 

Informações:
Indianara Bianqueto Fogaça
(48) 8845-0220 | (48) 3233-6415

projetos@mobfloripa.com.br  
www.ritmosdascidades.com.br

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.