Pular para o conteúdo principal

Quer comprar um arranha-céu ?



A empresa Cammebys International Group enviou aos proprietários do Empire State Building uma proposta de venda do arranha-céus por 2 bilhões de dólares, válida por sessenta dias. Para os que desejam investir -pois parece que também o prédio vai operar na Bolsa- o edifício é mantido e operado pela W & H Properties. Conforme estimativas de peritos, feitas no ano passado, o prédio está avaliado em 2,33 bilhões de dólares. Trata-se dum arranha-céu de 102 andares de estilo Art Déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street na cidade de...Nova York. Foi considerado um dos prédios mais altos do mundo desde sua construção em 1931, até a conclusão da Torre Norte do World Trade Center em 1972. É um cartão postal de Nova York, este ícone da cidade foi declarado uma das novas maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

O Empire State Building foi projetado por William F. Lamb e sua empresa de arquitetura Shreve, Lamb e Harmon, o qual preparou o projeto do edifício em apenas duas semanas usando o projeto do edifício Reynolds de Wiston-Salem, da Carolina do Norte como projeto base. A construção envolveu 3400 trabalhadores, a maioria imigrantes da Europa, juntamente com centenas de Mohawk (tribo de índios) principalmente da reserva Kahnawake próximo a Montreal. A construção foi parte de uma intensa competição em Nova York pelo título de Edifício Mais alto do Mundo. Os outros projetos concorrendo pelo título, o “40 Wall Street” e o nosso conhecido“Chrysler Building”, ainda estavam em projeto quando as construções começaram. A inauguração do edifício coincidiu com a Grande Depressão dos Estados Unidos, e como resultado muitos de seus escritórios não foram alugados. Em seu primeiro ano de funcionamento, o mirante de observação arrecadou aproximadamente 2 milhões de dólares.  A falta de interessados em alugar os escritórios do edifício fez com que os novayorquinos apelidassem o edifício de "Empty State Building" (empty significa vazio, conotação ao grande número de escritórios vazios). O edifício não se tornou lucrativo até o ano 1950. 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

Earthship na Argentina (2)

A Earthship -navio terrestre- é uma casa auto-suficiente, capaz de produzir todo o necessário para a subsistência como eletricidade, água, climatização, e até alimentos. Só tem um detalhe...está construída com pneus, terra, vidro, latinhas, materiais salvados do aterro “sanitário”; face isso o idealizador delas Michael Reynolds  é conhecido como o Guerreiro dos Resíduos, Garbage Warrior. 




O desenho é balizado por seis critérios de desenho conforme a imagem acima: materiais de construção naturais e reciclados; energia elétrica solar e eólica; produção de alimentos; calefação e refrigeração geotérmica e solar; coleta das águas de chuva; tratamento do esgoto. Michael Reynolds vai ministrar seu curso teórico-prático construindo a segunda escola sustentável de América Latina em Mar Chiquita, província de Buenos Aires, acima o link de contato.

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?