Pular para o conteúdo principal

O celular é prejudicial à saúde? (1)


Vamos falar das benesses e conseqüências sérias que o desenvolvimento traz, começando por um aparelhinho inocente que todos usamos, trata-se do celular. Não é de balde que todo celular que você compra, nas “Instruções de Uso” a primeira coisa que pode ler é que o aparelhinho cumpre com as normativas européias, americanas e canadenses sobre radiações eletromagnéticas.  Não é a toa que os britânicos aconselham que as crianças usem poucas horas ao dia o celular; mas as companhias que oferecem produtos e serviços de telefonia móvel, são as que incentivam o uso dele.  Eu acho que –estranhamente- nesta época das TICs, as Tecnologias da Informação e do Conhecimento, nunca o homem esteve tão sozinho mesmo. E também as vezes tantas bobagens são ouvidas pelos celulares nos ônibus, ou ainda nos cyber cafés. Parece que as pessoas gostam de expor sua vida privada a todo o mundo, sem nenhuma vergonha. Mas outra coisa diferente é um cara que o usa para trabalhar como um vendedor, um homem de negócios, um doutor, um engenheiro ou até um...arquiteto..rss  Acontece que o celular como toda ferramenta das TICs aumenta a produtividade: o tablet, o micro, os softwares...e pode salvar vidas !

Quando você vai carregar gasolina no posto tem que apagar o celular, pois se pode produzir uma faísca. Sem falar dos acidentes que podem acontecer se o celular explodir, caso que acontece muito pouco mesmo na verdade. Mas há 2 dias um celular explodiu no bolso de uma garota suíça. Todo o aparelho moderno dever ser usado com as devidas precauções, é claro. Eu acho que são como com as bebidas: “beba com moderação”.

Mas vou avisando, eu uso o celular, não sou o homem das cavernas...rss  E para os internautas que desejam mais informações, isto foi postado por Dr. Frederico Lobo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.