Pular para o conteúdo principal

Turma do DiHITT



Obrigadão à turma do DiHITT !  Sou um cara hiperkinético, no dia muitas vezes entro na tormenta de idéias (brain storming), por isso sempre tenho perto de mim uma prancheta e uma caneta, para escrever as idéias que vem à mente. Só que de dez idéias, duas delas sejam realizáveis, já valeu a pena. O meu problema é que às vezes as idéias vêm quando estou tomando banho...rss assim não dá... Hoje fazendo a barba matutei isto que escrevo de coração, sou um cara agradecido à Vida. O sábado passado fiz aniversário no diHITT, faz um mês que comecei a re-publicar os posts deste meu blog nele. O bordão é: “Viciados em Notícias”.  O diHITT é um site bem bacana, uma comunidade de notícias de blogs de política, futebol, concursos abertos, downloads, filmes, tecnologia, etc.

Mas eu fiquei gratamente surpreso pela qualidade das matérias escritas ali, e até dos seus autores: uma guerreira alemã da vida (tinha que ser alemã), um cara que escreveu sobre a corajosa F.E.B. na Segunda Guerra na Itália, um gaúcho de PoA, um engenheiro aposentado, espertos moços que escrevem sobre as TICs, belas damas que escrevem belas matérias (não é uma cantada, falo sério), empreendedores de raça...Quem sabe alguns deles escrevam logo em jornais e revistas. Estou-me sentindo muito a vontade ali, e quis fazer este agradecimento à “turma do DiHITT”: aos que escrevem e ao suporte técnico: valeu cara !!! 

Não fiquem ciumentos comigo, também adoro a turma do Didi, pela sua ingenuidade, não violência, valores humanos que ele transmite. Conto para vocês  -sem vergonha- que eu às vezes assisti ao seu programa! E não por acaso encontrei este blog: Xuxa e Klara Castanho são fiscais da sustentabilidade na Turma do Didi.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.