Pular para o conteúdo principal

E-GROUP 1

Agora estou publicando uma pequena reportagem ao E-Ggroup -é o grupo empresarial da Pousada Vila Kalango- por gentileza da Debora Araujo.

PERGUNTA: como é a história do E-Group e seu compromisso com a Responsabilidade Social Empresarial ?

RESPOSTA: a companhia E-group possui três anos de existência e é responsável pela gestão de hotéis e pousadas de turismo de charme no Brasil, além de escolas dos esportes kitesuf e windsurf. Entre os empreendimentos estão as pousadas Rancho do Peixe (Preá-CE), Vila Kalango (Jericoacoara-CE), Vila Selvagem (Flecheiras-CE), dentre outros. 
Com escritório em São Paulo, o e-group tem como princípio oferecer exclusividade e surpreender de maneira simples, mas essencial, proporcionando experiências únicas aos turistas. Por meio das características sol, vento, natureza, mar, charme e cultura local, as empresas do E-group oferecerem serviços únicos e roteiros personalizados, que permitem apreciar as belezas do Brasil e de seu povo.

O compromisso com a responsabilidade social e sustentabilidade existe desde a criação do grupo, que possui sócios que sempre foram envolvidos em causas relacionadas ao tema (RSE) e assim agregaram todos os seus valores as práticas que hoje fazem do E-group uma companhia totalmente voltada para a sustentabilidade e assuntos relacionados. Os proprietários e colaboradores de nossas pousadas, sempre trabalharam para aumentar a conscientização da cultura de proteção ambiental e sustentável, não só com ações para os hóspedes, como voltadas para toda a comunidade.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poço Canadense (1)

Sabiam que é possível usar o calor da terra para climatizar a casa ? Com vídeo.

Basicamente o que fazemos é introduzir ar exterior, que está a maior ou menor temperatura que a terra, mediante tubos enterrados; este ar modifica sua temperatura antes de entrar à casa. Estes tubos de fato são um trocador de calor; é um fantástico sistema de climatização natural que aproveita a temperatura do solo entre 12 a 14ºC, para temperar o ar entrante. É uma tubulação de 20 cm de diâmetro, enterrada entre 1,5 a 3 metros de profundidade; o comprimento vai de 10 até 100 metros. No verão podemos ter 36ºC no exterior e ao contato coma terra é possível injetar ar fresco a 21ºC. No entanto no inverno com 6ºC de temperatura exterior podemos ter 21ºC dentro da nossa casa. No acesso do duto de ar exterior, temos que colocar um exaustor para provocar a entrada de ar; bem como de outro exaustor no telhado para expulsar o ar contaminado do interior. O maravilhoso é que os custos de manutenção do sistema são mui…

LAREIRA ACONCHEGANTE 2

Pois é, esta bela lareira pode deixar fugir até o 70% do seu calor pela chaminé, mas agora vem o pior...este calor que sobe arrasta o calor dos cômodos e contribui a esfriar a casa ! Por sinal eu trabalhei diversos anos com calefação.


Mas, será que a lareira a lenha não é um bom sistema de calefação? Ou que talvez existam no mercado outras lareiras...de alta performance?

Hotel minimalista de montanha (1)

Quer saber onde fica este hotel de aparência austera ? Para os que gostam das etiquetas vamos dizer arquitetura minimalista, mas em correto português significa arquitetura austera, despojada, sem ornamentos, “sem frescuras”. No próximo encontro vamos ver.